
Os dias aqui vão-se atropelando e pensar na segunda semana de Dalian parece-me longe...
Depois do atribulado encontro com o Joe e com o Alex, começámos a procurar uma casinha!
Fomos apresentados ao Wang Xi (professor/tradutor) que nos esperava sentadinho no sofá do hall do super 8 e que posteriormente nos levou até à Apple (da agencia imobiliária).
Começava a saga da procura de um lar em contra relógio com as noites de hotel!
Vimos casas maravilhosas, aliciaram-nos bem os olhos primeiro...!e depois veio a baratinha e menos boa...!
Gostamos da primeira, entre conversações e poucos entendimentos de chinês acabámos por não conseguir baixar o preço. deixando-nos com uma escolha tão apertada, ficámos com pouco por decidir e dois dias depois estávamos já de bagagens feitas para a primeira casa!
Entre chinesisses, inglês e papeladas lá conseguimos ficar sossegados, finalmente um adeus ao quarto de hotel (mas falta que sinto do maravilhoso colchão do hotel....)!!
No dia seguinte começaram as aulas! Uma apresentação do curso, dos horários e os dois primeiros trabalhos. O primeiro foi um retrato de um colega que não conhecêssemos e o segundo bem mais doloroso...uma imagem que representasse as exportações da china e a manufactura. Até aqui tudo bem. Maaas, o grande problema eram os -12 graus que se apresentavam lá fora. Nunca pensei sentir o meu cérebro a congelar, mas foi o que aconteceu! Prova disso foram as míseras 10 fotografias que fiz durante toda a tarde. O tico e o teco só conseguiam pensar num café quentinho...Acho que o Duarte se deu melhor com a temperatura nesse dia!
Esta semana acabou por ser uma azáfama, aulas, trabalhos, recheio da casa e canos entupidos...mas correu bem!
Entretanto foi por esta altura que chegaram as nossas camas e fomos apresentados aos srs. Colchões chineses. Estas trancinhas rijas que nem chão são um miminho para as costas!